Evolução

13/10/12 ---------- 162 kg
13/05/15 ---------- 132 kg
08/09/15 ---------- 117,5 kg
09/03/16 ---------- 117 kg
08/04/16 ---------- 112,8 kg
20/05/16 ---------- 109,4 kg
17/06/16 ----------- 107,3 kg

Sempre enfrentei problemas com a balança, mas as experiências mostraram-me que sou capaz de mudar.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Não consigo ficar sem me pesar.

              Olá, amigos! Tudo em paz com vocês? Comigo tudo segue bem. Hoje, falarei da minha compulsão em verificar o meu peso. Eu sei que o recomendado é verificar a nossa massa corporal semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. Confesso que todo dia subo na balança. O lado positivo é que eu tenho mais controle do que eu estou comendo. Por exemplo, no feriado de Páscoa eu me controlei por sempre estar verificando o peso. O lado negativo é quando a balança estagna num determinado número. É um sofrimento ver aquele valor parado com todo o seu esforço. Eu sei que no emagrecimento tem muito disso. Tem semana que eu não perco nada. Logo, tenho que me conscientizar que estou passando por um processo de transição e que essa mudança não virá da noite para o dia. O processo é lento. Das vezes que emagreci rápido demais, eu engordei duas vezes mais rápido. Por isso, não creiam em dietas "mirabolantes" que prometem mundos e fundos. Já vi diversos casos por aqui de pessoas que emagrecem rapidamente, mas que não conseguem manter por ter feito uma dieta restritiva. A gente tem que aprender que é reeducação e que é pra vida toda. Terei que reaprender a comer de forma correta e balanceada e a pôr em prática todo esse aprendizado.
              Compartilho com vocês a minha evolução:

114,3 kg em 30/03/2013


Tenho que perder essa mochila na barriga.

              Quero registrar que sigo firme com as atividades físicas e com a R.A. Estou mais adaptado à academia, já não sinto tantas dores como na primeira semana. Desejo um excelente restinho de semana a todos. Sucesso, amigos. Vamos juntos.

4 comentários:

  1. Uau que pesagem maravilhosa, 1000 PARABÉNS!! Foco é tudo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Rô. Tenho provado pra mim mesmo que só existe resultado com foco. Sigo na luta. Sucesso pra vc.

      Excluir
  2. 114.3 kg que vitoria estou muito feliz por você Michel!
    Esta certo a reeducação é o melhor caminho, estou aprendendo viu e colocando em pratica.
    Parabéns e siga firme!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, minha amiga! Tenho provado para mim mesmo que essa é a verdade, Jenni. Fico feliz em ver vc com foco. Sucesso sempre. Torço bastante por vc.

    ResponderExcluir