Evolução

13/10/12 ---------- 162 kg
13/05/15 ---------- 132 kg
08/09/15 ---------- 117,5 kg
09/03/16 ---------- 117 kg
08/04/16 ---------- 112,8 kg
20/05/16 ---------- 109,4 kg
17/06/16 ----------- 107,3 kg

Sempre enfrentei problemas com a balança, mas as experiências mostraram-me que sou capaz de mudar.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Minha triste realidade!


              Olá, amigos leitores! Tudo bem com vocês? Eu continuo na luta. Vou relatar a triste experiência que me persegue desde muito tempo. Como vim do Nordeste, não tinha nada para passar a época de frio aqui. Cheguei numa época que esfria bastante.  Logo, fui comprar um casaco aqui em Brasília. Fui confiante. Afinal, achei que por aqui encontraria com facilidade roupa para um gordo. Triste ilusão. Fiquei andando de loja em loja no Shopping Conjunto Nacional e num encontrava nenhum casaco que me servisse. É meio constrangedor. Num sei se vocês passaram por essa situação, mas é uma experiência muito ruim. Desde criança, sofro com isso. Lembro de quando minha mãe tinha que comprar alguma roupa, ela sempre me levava na seção de adultos, pois na infantil nem adiantava. Com 12 anos, eu já vestia calça tamanho 50. O pior de tudo isso é o preconceito. Muitos acham que é desleixo, deboche, falta de cuidado ser gordo. Os olhares julgando o gordo que não cabe nas roupas são horríveis. Acabei encontrando esse único casaco que me serviu. Apesar de tudo essa experiência teve um lado positivo, veio pra me mostrar que tenho que mudar essa realidade. Vou correr atrás. Por aqui é bem difícil encontrar uma pessoa obesa. Isso é bem diferente de Fortaleza. Mesmo quando eu era beeeem mais gordo, na capital cearense eu encontrava peças para vestir. Essa postagem foi mais um desabafo sobre as minhas experiências. Vamos à luta. Força para todos. Abraço.

6 comentários:

  1. Eu te compreendo perfeitamente, mesmo com os meus 88kg no momento.
    As pessoas olham de rabo-de-olho sabe. É uma sensação horrível.
    Uma vez fui comprar uma calça, nem o número 54 deu em mim... fui embora com água nos olhos, até que um dia (quando já tinha emagrecido um pouco) voltei lá e só pra mexer com a minha auto-estima comprei logo 4 calças e duas bermudas pois percebia que davam tranquilamente em mim.

    Agora, casaco? Eu não consigo achar um que eu goste, é sempre o que "serve" tá bom.

    Estou acompanhando o seu processo! Vamos juntos!

    http://jessicanalutaparaemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Jessica. Torço muito por você. Desde o início do seu blog, acompanho você. Sucesso.

      Excluir
  2. Sei bem como é esses dias sofri para comprar vestido a vendedora falou pra mim usar o ultimo vestiário que era o que me cabia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Situação chata demais, Jenni. Mas você logo logo poderá comprar o que quiser. Vejo sua determinação. O sucesso virá como consequência. Força!

      Excluir
  3. Quando era mais novo fiquei muito tempo sem ir em uma loja, eu ainda estou preso a loja especializadas, só não sei se são especializadas em enfiar a faca ou vender roupas de tamanhos grandes. Mas com o tempo nos livraremos delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, Atilio. É tudo muito caro. Um absurdo. tem peça que chega a custar 3 x mais do que as de tamanho "normal", já que as de tamanho grande são rotuladas de "especiais". Muita força, irmão. Torço por você.

      Excluir