Evolução

13/10/12 ---------- 162 kg
13/05/15 ---------- 132 kg
08/09/15 ---------- 117,5 kg
09/03/16 ---------- 117 kg
08/04/16 ---------- 112,8 kg
20/05/16 ---------- 109,4 kg
17/06/16 ----------- 107,3 kg

Sempre enfrentei problemas com a balança, mas as experiências mostraram-me que sou capaz de mudar.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Não consigo ficar sem me pesar.

              Olá, amigos! Tudo em paz com vocês? Comigo tudo segue bem. Hoje, falarei da minha compulsão em verificar o meu peso. Eu sei que o recomendado é verificar a nossa massa corporal semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. Confesso que todo dia subo na balança. O lado positivo é que eu tenho mais controle do que eu estou comendo. Por exemplo, no feriado de Páscoa eu me controlei por sempre estar verificando o peso. O lado negativo é quando a balança estagna num determinado número. É um sofrimento ver aquele valor parado com todo o seu esforço. Eu sei que no emagrecimento tem muito disso. Tem semana que eu não perco nada. Logo, tenho que me conscientizar que estou passando por um processo de transição e que essa mudança não virá da noite para o dia. O processo é lento. Das vezes que emagreci rápido demais, eu engordei duas vezes mais rápido. Por isso, não creiam em dietas "mirabolantes" que prometem mundos e fundos. Já vi diversos casos por aqui de pessoas que emagrecem rapidamente, mas que não conseguem manter por ter feito uma dieta restritiva. A gente tem que aprender que é reeducação e que é pra vida toda. Terei que reaprender a comer de forma correta e balanceada e a pôr em prática todo esse aprendizado.
              Compartilho com vocês a minha evolução:

114,3 kg em 30/03/2013


Tenho que perder essa mochila na barriga.

              Quero registrar que sigo firme com as atividades físicas e com a R.A. Estou mais adaptado à academia, já não sinto tantas dores como na primeira semana. Desejo um excelente restinho de semana a todos. Sucesso, amigos. Vamos juntos.

domingo, 20 de março de 2016

Com vergonha, mando aqui a minha foto/registro de início na academia.

              Olá amigos! Como todos estão? Eu sigo com determinação. Hoje, estou colocando o registro do meu início na academia. Estou com muita vergonha em postar uma foto sem blusa. Nem em casa, fico sem. Hehehe Mas, sei que é por uma boa causa. Quero deixar registrado como eu comecei essa nova etapa. Estou postando para ver a diferença daqui a 6 meses. É isso! Abraço.
20/03/2016 - 116kg (pense num peso pra variar)

quinta-feira, 17 de março de 2016

Retomei as atividades na academia.

              Olá, amigos! Tudo bem com todos vocês? Comigo segue tudo em paz. A postagem de hoje é para relatar o meu retorno à academia. Resolvi deixar de ficar adiando essa retomada. Confesso que fico meio perdido quando chego nesse ambiente. Pareço um extraterrestre perdido num novo mundo.

              Ao chegar, fui fazer a avaliação física. Os resultados foram satisfatórios. Descobri que realmente tenho que perder mais 16,5 quilos. Antes de sair de casa, conferi o meu peso para comparar a diferença que teria com a balança da academia. Deu uma diferença de um pouco mais de 1 quilo.

Minha avaliação: peso : 116,6kg

Minha balança. Peso:115,5kg

              Logo, terei que pesar 99 quilos na minha balança para estar no peso ideal. Sinceramente, eu achava que precisaria perder muito mais, por conta da minha barriga. Com a perca de peso, ficou muito excesso de pele. No futuro, creio que terei que fazer uma abdominoplastia,

              Aproveitei também para iniciar os treinos hoje. Pense numa comédia. Ainda bem que levo tudo no bom humor e não me envergonho. O professor passou umas séries com 3 repetições de 15, e era pouco peso para começar, uns 10kg. E quem disse que o "frango" aqui conseguiu finalizar? hehehe Na terceira repetição, faltava força. E tinha uns "bombados" lá, que faltavam colocar nas barras, de um lado uma esteira e de outro uma bicicleta ergométrica para levantar. hehehe Eram uns "monstros" mesmo.

              Por hoje, é isso. Sintam-se fortemente abraçados pelo gordo amigo aqui. Sucesso! Seguirei em busca desse "peso desejável".


quarta-feira, 16 de março de 2016

Registrando minhas conquistas.

              Olá, companheiros! Como todos estão?  Eu sigo em paz, graças a Deus. Hoje, estou passando para registrar a minha felicidade. Estou emagrecendo. Os resultados estão aparecendo rápidos. Deixem eu explicar. Voltei a seguir a dieta dia 22/02 e de lá pra cá, já perdi mais de 4 quilos. Eu sei que o primeiro mês é onde rola a desintoxicação do organismo, mas estou feliz. Quero fechar o mês com 5kg eliminados.
              Tenho novidade. Vou retornar à academia. Queria muito fazer Muay Thai, porém, em nenhuma das 4 academias aqui perto tem disponível. Desse modo, retornarei à musculação.
              Como disse na outra postagem, em 2016, chegarei ao meu objetivo, que é pesar 99kg. 
              Espero que vocês estejam bem. Um forte abraço do gordo amigo aqui.
              Segue o registro de como eu estou:

15/03/2016


quinta-feira, 10 de março de 2016

Após 6 meses, estou de volta!

              Olá, amigos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo segue em paz. Hoje, resolvi dá uma passada para conferir como andam os amigos que fiz por aqui. Peço desculpa pelo abandono, mas postar com frequência aqui requer tempo, e ultimamente, eu andava sem. Quem me conhece sabe que sou um concurseiro. Logo, tenho que estudar bastante. Por conta disso, andei sumido. 
              Durante esses 6 meses passei pelo efeito sanfona, emagreci ... engordei ... e emagreci de novo. Em outubro do ano passado, lançaram o edital de um concurso que tenho interesse. A prova foi em dezembro. Nesse período eu só engordei. Aí, chegaram as festas de fim de ano e eu engordei ainda mais. Comecei o ano com prejuízo, mas corri atrás e voltei a emagrecer. Atualmente, Estou com 117kg. 
              Como promessa de ano novo, estabeleci que em 2016 eu chego a minha meta que é pesar 99kg, chega de procrastinar. Já passou e muito da hora de eu atingir esse objetivo. Quem quiser me acompanhar com mais frequência é só seguir no instagram: @projetotutelascagordim Lá eu compartilho diariamente as minhas refeições e atividades físicas. Espero que todos estejam bem. Desejo muito sucesso. Abraço forte, do gordo aqui!


Estou assim. Registro feito ontem.