Evolução

13/10/12 ---------- 162 kg
13/05/15 ---------- 132 kg
08/09/15 ---------- 117,5 kg
09/03/16 ---------- 117 kg
08/04/16 ---------- 112,8 kg
20/05/16 ---------- 109,4 kg
17/06/16 ----------- 107,3 kg

Sempre enfrentei problemas com a balança, mas as experiências mostraram-me que sou capaz de mudar.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

O problema com as bolhas.



              Amigos, na postagem anterior, esqueci de falar das caminhadas da semana. Pois bem, na euforia de estrear o tênis novo, acabei sendo precipitado. No sábado passado fui ao Parque Ana Lídia aqui em Brasília fazer atividade física. O problema é que eu já estava com umas bolhas nos meus pés. Resultado, só aguentei caminhar 6 quilômetros, pois estava doendo bastante no local das bolhas. Quando cheguei em casa foi que vi a consequência. Tava tudo muito machucado. Vi que eu tinha que dar um tempo para o meu organismo se adaptar. Não adianta querer se apressar. Com tudo isso, passei a semana toda sem caminhar. Dá pra vocês terem a noção do estrago? Com uma semana ainda não sarou tudo. Pois é. Foi tenso. Em relação ao parque, eu adorei caminhar por lá. É uma área muito bacana, o lado ruim é a lotação de pessoas, às vezes, é necessário ficar desviando dos transeuntes. Tirei essas fotos para tirar onda com um amigo do Ceará. Como cearense de verdade, ele tem a cabeça avantajada. Disse para ele que havia encontrado o capacete que ele tanto procurava, o ruim é que iria ficar um pouco apertado, mas o aspectivo positivo é que ele irá puder andar de moto com segurança. Hehe É isso. Estou com muita vontade de praticar a A.F. mas tenho que ter paciência. Abraço! 

Resumo da semana!



              Fala, galera! Tudo em paz com vocês? Comigo as coisas estão caminhando como Deus quer. Ando muito sumido por aqui. Confesso que não tem sido fácil essa vida de concurseiro. Estou devendo uma visita ao blog de cada um. Pretendo fazer isso. Agradeço o carinho e atenção de quem está me acompanhando. Que Deus abençoe vocês. Bem, vamos a postagem com o resumo da semana. Não foi nada fácil o desenrolar desses dias. Surgiu um problema de saúde na minha família e quando isso ocorre não atinge apenas o doente, mas a todos que estão ao seu redor. Mas tenho fé que as coisas serão desenroladas da melhor forma possível. Por conta disso, não consegui manter a R.A. e nem as A.Fs. A preocupação gerou uma ansiedade terrível. No entanto, hoje me pesei e vi que mesmo assim continuo perdendo algo. Isso me deixou bastante motivado. Aproveitando essa alegria, fui provar as roupas que eu usava quando tinha emagrecido. Para a minha surpresa, elas estão bem próximas de serem usadas novamente. Fiquei muito feliz em ver o resultado aparecendo. Tirei até essa foto para compartilhar com vocês. Essa camisa não entrava em mim fazia muito tempo. Na fto de cima é da época que eu havia emagrecido e a de baixo foi de hoje. Gosto bastante dela por ser confortável. Está próximo de eu voltar a usá-la. Creio que Deus continuará a me dar forças para nunca desistir dos meus objetivos. Peço a vocês, independente de suas crenças, que coloquem a minha família em suas orações, rezas, para que a saúde volte ao nosso lar. Saibam que tenho um carinho especial por vocês e agradeço pelo apoio de sempre. Sintam-se fortemente abraçados. Bom fim de semana a todos.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Resumo da semana.


              Olá, companheiros de luta. Tudo bem com vocês? Comigo tudo está fluindo muito bem. Estou passando hoje para registrar o resumo dessa semana. De segunda à quarta, fiz minhas caminhadas regularmente. No entanto, na quinta, voltaram a surgir bolhas nos meus pés. Decidi que era mais do que na hora de pôr em prática as dicas da minha amiga, Jenni. Criei vergonha na cara e comprei esse par de tênis. Queria muito ir estreá-lo, mas as bolhas ainda doem. Em relação à R.A., estava tudo indo muito bem, mas, na quarta me bateu uma compulsão como há muito tempo não sentia. Resultado, dei uma quebrada legal na dieta. Por isso, vou procurar compensar no fim de semana essa jacada. Quem faz reeducação sabe das dificuldades diárias de ter sempre o auto controle. Confesso que nem sempre consigo resistir, que nem sempre consigo ser forte. O que me resta é tentar seguir com disciplina. Espero que todos vocês estejam bem. Essa semana estive em falta, mas prometo que irei visitar cada um. Tenham um bom fim de semana. Sem jacar, hein?! Estamos de olho. Sucesso, meus amigos.



segunda-feira, 20 de julho de 2015

Participando do Projeto - Registrando o "finde"

              Olá, amigos leitores. Tudo bem com vocês? Comigo tudo segue em paz. Estou passando hoje por aqui para registrar a minha participação no Projeto - Registrando o "finde" do blog simplesmentemandinha.blogspot.com.br 

                  Segue a minha alimentação de sábado:

Café da manhã: Um copo de leite desnatado com café acompanhado de duas fatias de pão integral com requeijão.
Consegui praticar caminhada de 1h e 30 min, percorrendo 8,5km
Lanche da manhã: uma banana.

Almoço: Salada de alface, rúcula, tomate, pimentão com 5 colheres de sopa de arroz, 5 de feijão com uma panqueca de carne moída com molho de tomate.
Sobremesa: uma tangerina (aqui chamam de mexerica, mas eu sou é do Ceará. Hehe)
Lanche da tarde: uma fatia de melão.


Jantar: um sanduíche com pão integral, atum e maionese. Tava muito a fim de comer doce, acabei comendo esse biscoito recheado. Foi só um mesmo porque ele era grande.
Ceia: um comp de leite desnatado com achocolatado.


                 Bem, meu sábado foi uma maravilha, mas meu domingo ...


Café da manhã: um copo de leite desnatado com café mais 8 mini pães de queijo com requeijão e presunto (Exagerei, mas é domingo ... meu dia do lixo e tal ... eu sei, isso é desculpa sim)

                  Mas meu domingo não acabou por aí, ainda inventei de beber ...


Bebi algumas doses de cachaça, com laranja ... mas depois provei do queijo, do salaminho, do fígado com jiló, porém não almocei, pois isso foi a tarde toda.

Não registrei o meu jantar, mas foram 5 colheres de sopa de arroz branco com duas conchas de feijão, com três pedaços pequenos de carne, com uma pequena porção de batata acompanhado de um copo de suco (eu sei que não deveria ter bebido junto com a refeição, mas eu estava bem "legal")


                 Bom galera, esse foi o resumo do meu fim de semana. Pretendo melhorar. Hehehe Apesar do excesso, estou de boa, pois acredito que o processo tem que ser assim, adaptando o melhor para a minha realidade. Boa semana para todos. Sucesso! 


sábado, 18 de julho de 2015

Resumo da semana.


              Olá, companheiros de luta! Tudo em paz com vocês? Comigo tudo segue em ordem. Nessa postagem, pretendo resumir como foi a minha semana de "gordice". Bem, eu comecei a fazer um cursinho preparatório para concursos na terça-feira. Isso mudou bastante a minha rotina. Saio de casa às 6:00hs da manhã e volto no fim da tarde. Durante esse período, preparei toda a minha alimentação regrada. Levei tudo direitinho, meu almoço e algumas frutas para comer no intervalo das aulas e dos estudos. Ocorre que, ao retornar para casa, eu venho acompanhado com uma fome de leão. Logo, cometi alguns deslizes. Comi coisas que não estavam no meu cardápio, tais como: pacotinhos de amendoim, um pedaço de torta de chocolate, pipoca, chocolate. Apesar de terem sido em pequenas quantidades, esses produtos não fazem parte do meu cardápio. Essa ingestão extra, provocou um "peso" na minha consciência. Sei que isso foi um dos fatores que me fizeram ganhar muitos quilos tempos atrás. O lado positivo da semana foi que pratiquei a atividade física como a muito tempo eu não fazia. A sensação de dever cumprido é bem recompensante. Mas, as malditas bolhas voltaram a aparecer em meus pés. Semana que vem, pretendo comprar um tênis para testar se o problema está em meus calçados. Já usei dois tipos de tênis, os quais não me apresentavam problema algum lá no Ceará. Essas bolhas tem prejudicado bastante a minha evolução na caminhada. Com toda essa autocobrança por melhoria na minha reeducação alimentar, prometi a mim mesmo que passaria o fim de semana sem cometer nenhuma "jacada". Até agora, tudo tem corrido bem. Espero ter autocontrole para participar do "Projeto - Registrando o finde" da Mandinha do blog http://simplesmentemandinha.blogspot.com.br/ . Que Deus me dê forças. E vocês? Como passaram a semana? Desejo muita força para cada um. Vamos nos ajudar com palavras de apoio e incentivo, bem como, um puxão de orelha quando for preciso. Sucesso, amigos. Estamos juntos! Contem comigo.

domingo, 12 de julho de 2015

Desafio: O almoço de domingo.



              Olá, amigos leitores! Tudo bem com vocês? Comigo tudo segue em paz. Hoje, fui desafiado pela minha família aqui de Brasília para fazer um almoço. Estavam duvidando da minha capacidade gastronômica, mas como todo gordo que se preza, eu sei sim cozinhar. Hehehe. Acho que todo gordinho se vira na cozinha. Preparei para eles essas lasanhas à bolonhesa. O resultado foi satisfatório, porém exagerei na quantidade de recheio. No final, todos aprovaram. Já estão cogitando que eu faça uma feijoada na próxima oportunidade. Muitos devem estar de questionando sobre a possibilidade de ingerir essa bomba calórica estando seguindo uma dieta. No meu caso, sempre separei o domingo para dar uma aliviada na dieta. Acredito que uma reeducação alimentar cheia de restrições tende ao fracasso. Temos que tomar cuidado apenas com a quantidade ingerida. Hoje, eu comi e não me arrependo. Tenho plena consciência que amanhã volto ao rigor da R.A. Tenham todos um excelente domingo e uma proveitosa semana. Sucesso! Estamos juntos.

sábado, 11 de julho de 2015

Agradecimento à Jenni Gama.


              Hoje, fui surpreendido com uma postagem de uma amiga desse mundão dos blogs, a Jenni Gama do <http://blogjennigama.blogspot.com.br/>. Obrigado pela força! Agora eu entendo o porquê de tantas visitas por aqui. Hehe Quem está passando pela reeducação alimentar sabe a fundamental importância do apoio de amigos, e desde o início do blog aqui, ela tem me apoiado. Recomendo que conheçam também o espaço dela. Ela é uma mãe de família, com dois filhos e que cuida de casa com todos os afazeres domésticos. Apesar de todas as dificuldades do dia a dia, ela segue firme na sua reeducação. É um exemplo para todos. Fica aqui registrado o meu agradecimento, minha amiga. Muito sucesso. Estamos juntos!

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Pesagem oficial do mês de julho.


              Olá, amigos de luta. Tudo em paz com vocês? Comigo segue tudo muito bem. Hoje, apesar do frio por aqui, criei vergonha e fui à uma farmácia comprar uma balança. Emagreci bastante. Exatos 7 quilos. Estou com 125kg e muito feliz. A surpresa foi grande quando vi a pesagem. De agora em diante, irei postar por aqui a pesagem mensal oficial. Sintam-se todos fortemente abraçados pelo gordo aqui. Sucesso, meus amigos. Vamos seguir firmes.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Desafio da camisa, o início.


              Fala, galera! Tudo bem com vocês? Comigo vai tudo em paz. Bem, como eu disse no post anterior, estou criando o desafio da camisa. Essa foto foi retirada agora dia 08/07/2015. Pretendo tirar outra foto daqui um mês com a mesma camisa para avaliar o meu desenvolvimento. Ficarei documentando mensalmente até quando estiver servindo de verdade. Por hoje é isso. Espero que estejam todos em paz. Felicidades e muito sucesso. Abraço.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Meta!


              Olá, companheiros de luta! Tudo bem com vocês? Ando meio sem tempo para escrever por aqui. Tinha até excluído o blog, mas repensei e conclui que é bom ter esse espaço como arquivo de toda a minha evolução. Bem, vamos a foto. Fui para uma festa "junina" no fim de semana. Não tinha camisa que servisse para ir à caráter. Essa da foto, um dia serviu em mim. Assim, decidi que essa seria minha meta daqui por diante. Vestir essa camisa novamente. Ela fecha, mas fica colada demais. Estilo "salsicha", como diz meu irmão. Irei vesti-la novamente. É só questão de tempo. E vocês? como estão? Estou sentindo falta das visitas das pessoas que sempre me acompanharam. Preciso da força de vocês. Por favor, ajudem-me. Abraço GRANDE do GRANDE.