Evolução

13/10/12 ---------- 162 kg
13/05/15 ---------- 132 kg
08/09/15 ---------- 117,5 kg
09/03/16 ---------- 117 kg
08/04/16 ---------- 112,8 kg
20/05/16 ---------- 109,4 kg
17/06/16 ----------- 107,3 kg

Sempre enfrentei problemas com a balança, mas as experiências mostraram-me que sou capaz de mudar.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Foto de antes do início da R.A.



     
              Olá, amigos! Tudo bem com vocês? Num sei se isso acontece com vocês, mas comigo é bem frequente ter umas recaídas e cometer uns deslizes. Sempre que isso me acontece, eu recorro às fotos antigas, da época em que eu comecei. Elas são um grande estímulo para que eu num queira voltar a viver como um obeso mórbido. Para quem sofre de ansiedade e de transtorno alimentar como eu, todo dia é um novo desafio. Manter o auto controle é complicado. Logo, as fotos antigas me trazem muitas recordações ruins que não quero voltar a viver. Lembro que eu não podia passar muito tempo em pé, pois uma variz na minha perna direita doía bastante. Aprendi que essas fotos são bem úteis, já que mostram o tanto que eu já conquistei. Assim, se você procura motivação e estímulo para continuar firme na luta, recomendo que recorram as fotos do início da R.A.

              Hoje, 24/06/2015, estou assim:


              Não é bem onde eu deveria estar, mas é um grande incentivo para que eu nunca deixe de acreditar que sou capaz. Ao longo desses quase 3 anos de R.A., reconheço que "eu mesmo" sou meu principal desafio, pois todos os dias, tenho que vencer essa compulsão que me acompanha desde sempre de querer comer o mundo. Boa noite, companheiros.



terça-feira, 23 de junho de 2015

Continuo nessa grande caminhada ... e caminhando, eu vou.


              Olá, companheiros e companheiras desse mundão virtual. Tudo bem com vocês? Comigo tudo segue em paz. Por aqui, o frio chegou e com ele a grande indisposição para praticar a atividade física. Pensem numa falta de coragem, mas, eu sou guerreiro e não desisto fácil. Hoje, fui caminhar apesar da temperatura não ajudar. O bom é que rapidamente o corpo aqueceu e o frio foi embora. Ao final, a sensação de dever cumprido compensou todo o esforço. Acabei percorrendo 8 km. Vou tentar manter esse ritmo diariamente, pois esse é um dos meus prazeres. Tenho novidade! Como disse anteriormente, não tenho me pesado, mas já desci duas casas no meu cinto. Tô muito feliz, Em julho, compartilho quanto ao certo perdi. Desejo muita força a todos. Sucesso!!!

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Redes Sociais.

             
 
            Olá, amigos leitores! Quero interagir um pouco mais com vocês. Logo, estou disponibilizando o meu perfil nas redes sociais que eu utilizo com mais frequência. Acredito que poderemos dar mais apoio uns aos outros, através das mensagens. Quem se interessar, é só adicionar. Terei o maior prazer em dá uma força. Abraço!

              Facebook: www.facebook.com/michelmoreira07
              Instagram: @michelmoreira07 

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Minha triste realidade!


              Olá, amigos leitores! Tudo bem com vocês? Eu continuo na luta. Vou relatar a triste experiência que me persegue desde muito tempo. Como vim do Nordeste, não tinha nada para passar a época de frio aqui. Cheguei numa época que esfria bastante.  Logo, fui comprar um casaco aqui em Brasília. Fui confiante. Afinal, achei que por aqui encontraria com facilidade roupa para um gordo. Triste ilusão. Fiquei andando de loja em loja no Shopping Conjunto Nacional e num encontrava nenhum casaco que me servisse. É meio constrangedor. Num sei se vocês passaram por essa situação, mas é uma experiência muito ruim. Desde criança, sofro com isso. Lembro de quando minha mãe tinha que comprar alguma roupa, ela sempre me levava na seção de adultos, pois na infantil nem adiantava. Com 12 anos, eu já vestia calça tamanho 50. O pior de tudo isso é o preconceito. Muitos acham que é desleixo, deboche, falta de cuidado ser gordo. Os olhares julgando o gordo que não cabe nas roupas são horríveis. Acabei encontrando esse único casaco que me serviu. Apesar de tudo essa experiência teve um lado positivo, veio pra me mostrar que tenho que mudar essa realidade. Vou correr atrás. Por aqui é bem difícil encontrar uma pessoa obesa. Isso é bem diferente de Fortaleza. Mesmo quando eu era beeeem mais gordo, na capital cearense eu encontrava peças para vestir. Essa postagem foi mais um desabafo sobre as minhas experiências. Vamos à luta. Força para todos. Abraço.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Sobre o dia dos namorados.


              Olá, companheiros de luta! Tudo bem com vocês? Comigo vai tudo em paz. Sexta passada foi dia dos namorados, como todos sabem, e eu passei longe da minha lindona. Confesso que está sendo difícil ficar longe da minha amada. Ela sempre me incentivou em tudo. Uma parceira de verdade. Quem tem um grande amor, deve imaginar como é a dificuldade de ficar longe. A saudade aperta muito. Mas, vim pra cá com um objetivo maior, e isso é o meu combustível para continuar na batalha. Creio que é sempre bom ter um objetivo a ser alcançado. Desde o início do meu emagrecimento, adotei essa prática de ter sempre uma meta. Fiz um vídeo com a minha lindona e enviei para ela na manhã do dia dos namorados, confiram! Fiquei com pena dela, pois ela se emocionou e chorou bastante. Desejo uma excelente semana a todos. Sucesso!!!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Estou bem, porém, sem balança!

              
              Olá, amigos! Tudo bem com vocês? Comigo vai tudo em paz. Ando meio sem tempo para atualizar o blog. Farei o possível para estar sempre por aqui. Em relação à R.A., sigo na linha, mas não estou conseguindo fazer as atividades físicas. O problema é que estão surgindo bolhas nos meus pés, quando pratico a caminhada. Essa semana, fui na segunda e caminhei 8 km em 1h e 20min. Estou chateado por isso. Gosto muito da caminhada. Procurarei ir hoje. Outro detalhe é que aqui eu não tenho balança para ficar conferindo a minha pesagem. Irei me pesar só em julho. Para ver a diferença. O lado positivo é que eu noto que estou perdendo alguns quilos, pois as roupas começam a ficar mais folgadas.  Passei só para dar uma satisfação pra vocês, companheiros de luta. Desejo muito sucesso para todos. Abraço grande do GRANDE!