Evolução

13/10/12 ---------- 162 kg
13/05/15 ---------- 132 kg
08/09/15 ---------- 117,5 kg
09/03/16 ---------- 117 kg
08/04/16 ---------- 112,8 kg
20/05/16 ---------- 109,4 kg
17/06/16 ----------- 107,3 kg

Sempre enfrentei problemas com a balança, mas as experiências mostraram-me que sou capaz de mudar.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Antes.

Olá amigos leitores, estou hoje aqui para publicar o meu antes. Vejam a que ponto cheguei. Nessa foto, eu estava na casa dos meus 160 e poucos quilos. Espero ter autocontrole para nunca mais chegar a ser assim. Apesar de todo bom humor, eu não era feliz. Tinha muito medo de a qualquer momento sentir algo mais sério por conta da obesidade. Tinha medo de morrer antes de chegar aos 30 anos. Desse modo, aos 26 procurei ajuda profissional. Na consulta, fui informado que a minha situação era caso de redução de estômago. Por medo dos riscos da cirurgia (ô gordo medroso! hehehehehehehe), procurei fazer a R.A. junto com a atividade física. Na época, eu ainda estava na faculdade, e caminhava depois que chegava da aula. Lembro que muitos se admiravam devido o horário da caminhada que era por volta das 23h até meia noite. Mas, eu descobri que quem quer algo de verdade, tem que procurar se adaptar a todas as dificuldades, buscando sempre uma solução e não mais dificuldades para o problema. Por isso, caros amigos, se eu consegui diminuir muito, qualquer um consegue. Forte abraço!

sábado, 24 de maio de 2014

O Principal Desafio.

Desde 2012, tento chegar ao peso ideal. Já recomecei muitas vezes desde então. Ao longo dessa jornada, o que pude constatar como principal desafio foi passar pelas duas primeiras semanas sem sair da dieta.
Como já cheguei a perder mais de 50 quilos, algumas pessoas vêm me procurar para buscar ajuda na perda de peso. Procuram auxílio para começar. Assim, eu repasso a minha experiência, na qual, a fase mais difícil foi passar pelas duas primeiras semanas da R.A. sem cometer nenhum deslize.
 A principal fase é de início, a de adaptação, pois é nela que você sente a mudança, a vontade de cometer excessos. Logo, ao passar por essas duas primeiras semanas, eu me senti extremamente motivado à continuar. Os resultados foram muito rápidos. No primeiro mês, perdi 13 quilos.
 Por isso amigos, quem estiver começando, tenha muito autocontrole durante esse período, já que é nele que você irá sentir muitos "desejos" para fugir da R.A. Vamos à luta. Sucesso, amigos.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

O início

Bom dia, amigos. Estou criando o blog como mais uma forma de incentivo para que eu consiga chegar a minha meta. Sempre fui "cheinho", mas na adolescência foi que tornei obeso. A compulsão alimentar desde então sempre me seguiu. Cheguei ao limite de um dia pesar 162 quilos, e com medo de morrer por conta das doenças causadas pela obesidade, procurei uma profissional para começar a minha Reeducação Alimentar.
 Assim, desde o dia 13/10/2012 tento me reeducar. O caminho é longo, cheio de altos e baixos. Logo, além do sucesso também obtive alguns fracassos. No entanto, nunca é tarde para recomeçar.
 Atualmente, estou com 121 quilos e quero até o fim do ano de 2014 chegar a minha meta repassada pela nutricionista que é de 99 quilos. Busco apoio e ajuda de todos. Obrigado!